02 setembro 2008

Alvor Flor do Sol, o barco solar


Com 11 metros de comprimento e uma lotação de 14 pessoas, o barco «Alvor Flor do Sol», que não precisa de combustível, navegou durante duas horas na Ria Formosa, junto a Faro.

Equipado com 15 painéis solares e 12 baterias, o barco é obra da empresa «Alvor Boat Trips», detida pelo casal luso-irlandês: Róisín O´Hagan e Luís Lourenço. O autor do projecto foi Jorge Severino.

A embarcação destina-se a passeios turísticos entre Alvor, Portimão e Lagos.


Não é o barco da imagem, um dos modelos da empresa australiana Solarsailor, que chegará aos mares no próximo ano. Poderão vê-lo em águas da China e dos EUA.


2 comentários:

Anónimo disse...

olá Luis Lourenço.
Talvez não te lembres de nós, pois já passou imenso tempo, (a Maria e o Manuel de Vila Verde - Braga, andámos embarcados no Orient Express)) vi a reportagem na TVI e adorei a ideia do barco. Escrevemos para te desejar as maiores felicidades do mundo nesse teu projecto admirável. Boa sorte

Anónimo disse...

ola Maria e Manuel claro que me lembro de voces ,foi a tantos anos eramos praticamente uma familia, se vesitarem o algarve venham me faser uma visita o meu tel.966807621 o nosso email e info@alvorboattrips.com