07 setembro 2008

Clean Feed, uma editora de jazz com sede em Portugal


Criada em 2001, a Clean Feed foi eleita em 2007 pela publicação All About Jazz uma das cinco melhores editoras de jazz em todo o mundo. É uma editora portuguesa.
De 19 e 24 de Setembro, ocupará o Living Theatre (em Nova Iorque) para um festival que se destina a promover o seu catálogo e a mostrar um pouco da cultura portuguesa, com mostras de vinho do Porto e de queijos.
O cartaz dos concertos apresenta artistas que gravaram recentemente para Clean Feed, entre os quais os guitarristas Elliot Sharp e Scott Fields, que editaram «Scharfefelder», Michael Dressen Trio, que gravou «Between Shadow and Space», e os músicos Mark Whitecage, Adam Lane e Lou Grassi, que se juntaram para o álbum «Drunk Butterfly».
A Clean Feed dispõe também de um blog. Tudo em inglês. Quiçá por o mercado nacional ser very small.
Em Novembro estarão em Espanha (Barcelona e Madrid) e para o ano deslocam-se a outras paragens. A internacionalização faz parte da sua estrutura, dado que distribui discos para todo o mundo, do Japão aos States, da Polónia à Belgica, passando pelo Reino Unido, Itália, Espanha, Suíça e Alemanha.
Clean Feed detém a Trem Azul, etiqueta de projectos especiais.

Sem comentários: