29 novembro 2008

Um aluno é um aluno, logo tem sempre razão


«Uma professora da Escola EB 2,3 de Jovim, Gondomar, foi ontem agredida a murro, estalada e pontapé por um aluno de 16 anos, tendo recebido tratamento hospitalar.» É bem feita. Devia ter seguido as instruções de Sócrates e de Maria de Lurdes Rodrigues, a saber:

a) Um aluno tem sempre razão;

b) Um aluno é um aluno, logo um futuro cidadão com direito a voto e tem o direito de dar pontapés, murros e estaladas nos seus professores, porque isso faz parte da avaliação;

c) Um aluno que parte os óculos a um professor deve ter avaliação máxima e ser automaticamente inscrito no PS, onde terá direito a cargo elegível para os órgãos locais do partido, podendo vir a tornar-se, no futuro, um possível sucessor do grande líder José.

Quanto à professora desde já se informa que a sua avaliação é insuficiente e é por esta e por outras que há abandono escolar e que a educação em Portugal é o que é. O governo deve ponderar a sua exoneração imediata da corporação. Ao ver o comportamento do aluno deveria tê-lo incentivado e cantado com ele o hino do PS, chamando de imediato a atenção da DRE local e da federação do PS, para que o referido aluno fosse medalhado e mostrado ao país como um exemplo a seguir.

Sem comentários: