29 novembro 2008

O primeiro-ministro, o governo, o partido - uma voz


Os nazis criaram campos de concentração cujo objectivo era exterminar judeus e outras minorias. Tantos anos depois ainda há quem teime que tudo isso é uma invenção para destruir o grande estadista que foi Adolf.

Durante o magistério de Salazar, Portugal viveu no melhor dos mundos. Fomos o país mais bem sucedido do mundo. De 1933 a 1974, Portugal foi uma nação próspera. Os que pensam o contrário estão a querer destruir a imagem do grande estadista que Salazar foi.

A África do Sul liberou-se há anos do apartheid. Criado em 1948, por lei, vigorou até 1990. Quem se opunha a essa lei só queria diminuir os grandes estadistas que eram os governantes brancos da África do Sul.

As leis são, como se pode ver pelos três casos acima referidos, criações de homens, de grupos, de interesses. Para Sócrates são obra divina e quem está contra as leis do seu governo deve ser excomungado.

Sócrates tornou claro, para quem tivesse dúvidas, que quem não faz o que ele quer está contra o governo. Se ele decide A, é porque A é melhor para o país (Sócrates está em comunicação com Deus 24 horas por dia). E quem disser o contrário é porque defende interesses corporativos.

Sócrates já disse que o modelo de avalição que o seu governo quer à viva força aplicar aos professores é o que melhor serve os interesses do país. Quem não concordar que se cale, pois não estar de acordo é um crime e os crimes têm de ser punidos (o pensamento deste Sócrates é sempre assim, básico, rudimentar).

O seu governo não se cansa nem cansará de usar as agências noticiosas e de propaganda para explicar ao país porque é que este modelo de avalição é tão importante (e em meses de blá-blá eu nunca vi isso explicado, mas o problema é certamente meu, que mal sei juntar as letras). Caso contrário estaremos mais 30 anos sem avaliação (já se perguntaram donde vem este número e por que o refere Sócrates? Não? Voltem acima e recomecem a ler).

Sócrates é socialista e muito amigo do nacional. Adolf Hitler era Nacional-Socialista.

Sócrates é engenheiro (sem ter sido avaliado, mas isso que importa?) e como engenheiro que é quer que o país novo seja uma obra com a sua assinatura. As obras que assinou e que as televisões mostraram falam por si, para quê falar em mediocridade, falta de gosto ou falta de preparação? Ele tinha que ganhar o seu, que diabo.

Sem comentários: