27 novembro 2008

6 ESTRATÉGIAS PARA GARANTIR O SEU SUCESSO ESCOLAR

1 – A assiduidade é muito importante para a avaliação. Convém ser dos primeiros a entrar na sala de aula e esperar até que o professor acabe de fazer a chamada, só depois esperar pelo momento certo para sair discretamente pela janela.

2 – Organizar o tempo disponível. Priorizar o sono, o namoro, as refeições, a televisão, a Playstation, a Internet e o convívio com os amigos. Se eventualmente sobrar algum tempo dedicá-lo, de preferência, às tarefas escolares.

3 – Registar objectivos ajuda a garantir a sua concretização. Escrevê-los a lápis é a melhor forma de registo, é mais fácil alterar objectivos do que atingi-los.

4 – Não ignorar as tarefas escolares. Dedicar algum tempo, ao deitar, a inventar uma desculpa válida para não ter feito os TPC's. É fundamental manter um registo de desculpas, para nunca as repetir.

5 – Em caso de dificuldades nas aulas, colocar questões. Por exemplo, perguntar ao professor se a esposa sabe que ele foi visto a tomar um copo com uma rapariga jeitosa no café da esquina vai certamente ajudar a subir as notas.

6 – Não esperar pelo final do período para garantir a positiva. Começar logo a copiar no início do ano lectivo.
[A autoria, ao que sabemos, é de Jorge Seabra, professor]

Sem comentários: