10 novembro 2008

Uma vaquinha para mudar as lentes de J. Pedreira


Este senhor é um colosso. Tem mais de 80% dos professores na rua e está preocupado... com um papel. É um burocrata dos quatro costados. Terá feito o curso na ex-URSS?

Nem uma palavrinha diz sobre os professores terem saído de casa para se manifestarem em Lisboa. Isso são trocados. Acontece dia não, dia sim. O que realmente lhe importa é... salvar a face. Não viu (porque não quis) que o seu comportamento tal como o da ministra ia proporcionar algo absolutamente inédito em Portugal: que uma classe profissional até há pouco muito dividida se juntasse com um propósito comum: dizer não às medidas pomposas e absurdas desta avaliação.

Jorge Pedreira ao bom estilo lambe-botas descarta a água do capote e cala (claro, que pode fazer senão consentir?). Mas como a boca tem de gastar saliva e o salário dele é ganho precisamente à custa de blá-blá, vem com ameaças: o ministério vai processar 120 mil professores. Ou seja, vai tentar livrar-se de 120 mil profissionais.

Em qualquer país isso dava lugar a uma gargalhada ensurdecedora. Mas nós aqui, bons samaritanos, fazemos mais: juntamo-nos para que o senhor Pedreira mude de lentes e possa ver o que se passa à sua volta. Eu dou 1 centavo da antiga moeda portuguesa.

Sem comentários: