04 setembro 2008

O casamento de Maomé com uma rapariga de 6 anos


O romance da escritora Sherry Jones sobre o casamento do profeta Maomé com uma menina de seis anos sairá no Reino Unido em Outubro por uma nova editora (a Gibson Square), depois de a publicação ter sido adiada por receio de represálias.
A Random House recusou-se em Agosto a editar "The Jewel of Medina", romance de estreia da jornalista e escritora norte-americana Sherry Jones, alegando que podia incitar à violência entre grupos radicais islâmicos.
A escritora, de 46 anos, disse que o livro será publicado ainda em Espanha, Alemanha, Itália, Brasil e Hungria.
"The Jewel of Medina" conta a história de Aisha, desde o seu casamento com Maomé – quando tinha apenas seis anos – até à morte do profeta.
O editor Martin Rynja, da Gibson Square, afirmou em comunicado que a obra de Sherry Jones se tornou num "importante barómetro do nosso tempo". "Esta história de amor é conhecida no mundo muçulmano, mas completamente desconhecida entre os leitores do Ocidente", disse.
Sherry Jones também já concluiu uma sequela do romance, relatando a vida da sua personagem após a morte do marido.
Gibson Square é conhecida por ter publicado, por exemplo, o livro "Blowing up Russia", do agente russo Alexander Litvinenko, assassinado por envenenamento, e prepara-se para lançar "Hard Call", do senador republicano e veterano de guerra John McCain, candidato às presidenciais nos Estados Unidos.

Sem comentários: