08 dezembro 2008

A esperança ao poder


A esperança tem rosto. Podia ser uma qualquer Esperanza, mas é apenas uma Alves, Laurinda. Mulher enérgica e cheia de ideias, combativa e que muito tem lutado em prol de um país melhor. Todos conhecemos a acção de Alves, Laurinda. Ela já foi... directora da revista Xis, uma das mais inspiradoras que o país teve. Ainda hoje se fazem teses de douramento pela influência dessa prestigiosa revista. Mas não só. Alves, Laurinda sucedeu a Isabel (a nova grande romancista) à frente do barco (ou seria da nau) da Pais & Filhos, outra revista fulcral no nosso país. E finalmente, Alves, Laurinda é colunista do... Público. E como todos os portugueses sabem, ser colunista no Público é sinal de que se é um génio nacional.
Ora essa mulher, cujo currículum é inspirador para todas as figuras da jet saloice aparece como a grande arma do partido que tem a esperança no nome, o MEP.
Porquê? Porque lhe "fizeram um desafio". Ter-lhe-ão dedicado alguma partida de badminton? Ou seria de swing? Não sabemos. Apenas que Alves, Laurinda aceitou comprometer-se, implicar-se e arriscar. Fê-lo depois de... ter aceitado "ponderar", que se há coisa que alguém faz antes de aceitar ser candidato pelo MEP é ponderar. Ou será que apenas ponderou o desafio que lhe fizeram?
Valerá a pena dizer que desafios desses não se fazem, lançam-se? Coisa de somenos.
Portugal é um país doce. Tão querido, tão Lili Caneças ou tão tardes da Júlia. Portugal Portugal Portugal!

2 comentários:

Anónimo disse...

`mesmo um comentário de "pisca de Gente". Complexos? Assim não vai a a lado nenhum.
Parabéns Laurinda por ser uma grande mulher, que se sujeita, servindo o nosso país, a comentários de piscas de gente..

pisca de gente disse...

Laurinda é grande, sim senhor. E é mulher, sim senhor. Sujeota-se a quê? O nosso estimado anónimo não quis revelar o segredo. Que pena! Somos tão curiosos e tão contra sujeições