10 dezembro 2008

Bué de fixe

O mundo está cheio de notícias lindas, bué de lindas. Por um lado é um decano da política portuguesa, homem de muitas caras mas apenas conhecido por Bochechas que fala em... coragem, quando já todos sabemos que é apenas teimosia. Mas no léxico dos decanos as coisas confundem-se (a política é a linguagem dos compromissos e das dependências) e muitos anos de toxicidade dão nisso.
Por outro lado, temos a neófita Lina Mendes que ainda tem mais córagem do que a outra Maria, pois foi capaz de mudar um ítem do enfatuado negócio burocrático a que chamam avaliação e não ter nem da parte da oposição nem dos sindicatos regionais uma resposta capaz. A política é a técnica dos acordos e quem os tem presos cala-se muito bem caladinho, pois as represálias podem ser dolorosas.
E assim vai o mundo dos negócios educativos em Portugal. Que, espera-se, venha a ser alvo de estudos sociológicos pelas futuras gerações. Por ora, umas boas gargalhadas são a melhor resposta. Já que disparates mais disparatados não há.

Sem comentários: