23 dezembro 2008

Boa acção de Natal



Já todos ouviram falar do Zé Povinho. E muitos conhecerão o nome de Rafael Bordalo Pinheiro, o criador da popular figura. O que poucos saberão é que Rafael foi um ceramista de primeira água e que nas Caldas da Rainha existe uma fábrica de cerâmica que continua a arte de Bordalo Pinheiro. Ora essa fábrica corre o risco de desaparecer.
Pisca de Gente, que não se comove com quase nada, nem é dos que gritam aqui d'el-rei quando umas paredes vão abaixo, mesmo que tenham resguardado alguma figura das letras e das artes, resolve lançar o repto natalício: comprem produtos da fábrica Bordalo Pinheiro, salvem-na do desaparecimento.

Comprar uma peça dessa fábrica é não um mero gesto de consumo, mas uma atitude de mecenas, de quem salvaguarda património. Àqueles que têm línguas viperinas e estão a pensar no que ganhamos nós com isso, respondemos: somos accionistas de mais de 50% do capital... emocional do Zé Povinho. Vivemos de fazer manguitos ao momento e ao que acontece à nossa volta e gostávamos que isso não se perdesse.

Obrigado.

Sem comentários: