08 março 2009

Primeiro aniversário


Há um ano Pisca de Gente entrava de mansinho na blogosfera. Essa coisa achatada, cheia de arestas e vértices que se tornou tão comum como uma pastilha elástica.
Ao cabo de um ano, impunha-se lavar a cara. De resto, lembramo-nos de alguns versos da Tabacaria, de Álvaro de Campos:


Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.


(...)

Falhei em tudo.
Como não fiz propósito nenhum, talvez tudo fosse nada.
A aprendizagem que me deram,
Desci dela pela janela das traseiras da casa.
Fui até ao campo com grandes propósitos.
Mas lá encontrei só ervas e árvores,
E quando havia gente era igual à outra.
Saio da janela, sento-me numa cadeira.
Em que hei de pensar?

9 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog.

Bons posts!

Tibério Dinis disse...

Parabéns!

Haja Saúde

Carlos Faria disse...

Parabéns, normalmente em silêncio (não sempre), mas tenho passado por cá com frequência... continuação de bom trabalho na blogosfera.

Anónimo disse...

Parabéns.

A minha modesta "prenda" pelo aniversário e apreço que tenho por este blog será incluí-lo na minha lista.
Talvez não o devesse fazer por fazer parte da "praga dos anónimos", mas assim sinto-me em família :)
E afinal somos quase da mesma idade. Também já faço um ano em Maio.
Cumprimentos

Jordão disse...

Muitos parabéns vizinho! Que esse seja um de muitos e bons anos, com a qualidade que nos habituou desde o inicio!

pisca de gente disse...

Obrigado a todos pelas palavras de incentivo.
Aproveitamos para lembrar que não é um blog anónimo, mas colectivo, embora apenas 4 ou 5 pessoas aqui postem com alguma regularidade.

Anónimo disse...

Oh Pisca será colectivo mas anónimo, não?
Se não está lá o nome de quem faz parte do colectivo...

lfgalvao disse...

anónimo ou colectivo, ou "ambos os dois", é o blog mais bem escrito e um dos mais interessantes aí da terra.
parabéns

Anónimo disse...

"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo." ...

Tem sido a epígrafe da minha vida.
O farol que guia no escuro.

Litle bird

Parabéns, que o aniversário se repita e que se mantenha sempre como pisca, de gente.