30 março 2009

Aos pobres, não há problema, corta-se facilmente, aos outros...


É preciso aproveitar agora, pois agora é que se podem fazer os grandes negócios e para isso é preciso cash. Um dia a coisa estoura e depois é que são elas...
Antes de estourar, urge armazenar.
Armazenar à custa dos impostos dos que os pagam.
Assim é que é!

A chanceler Angela Merkel e outros membros do seu governo teceram duras críticas aos banqueiros que tiveram a lata de a si próprios atribuírem bonificações milionárias, depois dos bancos que gerem terem recebido ajudas estatais.

O ataque mais duro veio do ministro do Interior, Wolfgang Schäuble, que qualificou os ex-responsáveis do Dresdner Bank como os "coveiros da economia social de mercado" por deixarem o banco com grandes indemnizações, pese embora os maus resultados da sua gestão.

Sem nunca se referir ao Dresdner Bank, Merkel criticou também a falta de seriedade dos que "podem receber grandes bonificações apesar do seu mau trabalho".

Em declarações ao diário "Bild", o ministro das Finanças, Peer Steinbrück, acusou igualmente os banqueiros de causarem sérios danos ao sistema social alemão.

O ministro da Economia, Karl-Theodor zu Gütenberg, em declarações ao mesmo periódico, apelou aos administradores dos bancos para renunciarem às suas bonificações (repare-se como eles são cuidadosos uns com os outros).

Apesar de ter registado perdas de 6.300 milhões de euros, os nove membros do conselho directivo do Dresdner Bank receberam bonificações no montante global de 58 milhões de euros, o dobro do ano anterior.

Sem comentários: