07 março 2009

Caspa, coca-cola e abdominais


Ainda há caspa no mundo? Que estranho? É que desde que me lembro, os anúncios prometem a eliminação da caspa em poucos dias. Se ainda há caspa, talvez seja porque as pessoas não usam os champôs milagrosos que existem há décadas e que ciclicamente ficam melhores (eliminam caspa, cabelo, couro cabeludo, tudo).

Por falar em publicidade, descobri que a coca-cola é óptima para desemtupir os canos. Dantes usava produtos corrosivos ou soda cáustica. Agora, depois de ver o anúncio, já sei que aquilo serve para grelhar sardinhas e desentupir canos.

Aprende-se muita coisa com os anúncios. Para quê suar, fazer exercício ou ter cuidado com o que se come? Há umas maquinetas que fazem exercício por nós e podemos, na praia, mostrar ao mundo como somos parecidos com aquela gente que aparece nos anúncios. Ginásio? Qual ginásio, qual esforço, apenas um simples cinto.

O mundo está cheio de produtos milagrosos. Por isso estranho tanto que ainda existam problemas. Quando olho para as fotos das pizzas congeladas e vejo como comer pizza é romântico, penso se estarei num outro planeta que não o nosso. Afinal, basta olhar para aquilo para ver que são poços de gordura, conservantes e lixo. Se não sabem a plástico, aproximam-se muito.


Sem comentários: