15 outubro 2008

Dia mundial da alimentação




O Dia Mundial da Alimentação que se celebra no dia 16 de Outubro de cada ano, foi criado em 1981 para comemorar a criação em 1945 da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).
Com esse dia pretende-se consciencializar a humanidade para a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas, bem como promover em todo o mundo a participação da população na luta contra a fome.
Todos os anos, mais de 150 países celebram o evento.
Em países como Portugal, onde as pessoas vivem muito melhor do que aquilo que lhes parece, esse dia é aproveitado para falar… de obesidade. Sobretudo aquela que está relacionada com o excesso de comida e com excesso de sedentariedade.
Não se fala do que se deveria falar, mas daquilo que tranquiliza as consciências. A fome é demasiado inquietante. O excesso de comida é um assunto divertido.

1 comentário:

- disse...

Graças ao Público e à notícia dos livros digitais, encontrei um blog com uma densidade fantástica :)

E que contraste impressionante o destas duas fotografias lado a lado... dava para um tratado de filosofia, sociologia, religião, psicologia, e tudo o mais... mas acima de tudo dá para um sentimento de perplexidade e tristeza.

Cumprimentos