25 outubro 2008

Jogar no euromilhões para quê?


Sete vírgula seis milhões de euros arrecadou o Benfica com o preço dos bilhetes. E ainda dizem que a gasolina está cara. Caro estão os bilhetes para os jogos de futebol.

Esses 7,6 milhões não chegam para pagar ao pessoal que lá trabalha, que custa aos cofres da empresa vermelha 27,2 milhões de euros.

O Benfica é um estado? Não é, pois não? Gasta muito dinheiro em despesas com pessoal, porque o pessoal tem de ser bem pago, não é assim? Sobretudo os jogadores que, quais estrelas, iluminam as vidas baças dos adeptos do glorioso.

Quantos benfiquistas odeiam funcionários públicos (sejam ou não benfiquistas)? Os benfiquistas acham bem que os jogadores sejam bem pagos. Mas consideram que outros devem trabalhar de borla. Assim como assim, a amior parte dos sócios e simpatizantes ganha pouco.

A isso chama-se: lei da oferta e da procura? dor de cotovelo? estupidez?

Já agora, só mais uma perguntinha: o futebol serve exactamente para quê? Para haver dirigentes desportivos? Para passear? Para jogadores e afins mostrarem os penteados e os trapinhos? Para entreter a populaça? Para mostrar que um país é grande?
Cá por mim já mandei o meu curriculum vitae à SAD. A ver me arranjam um tachito.

Sem comentários: