28 janeiro 2009

The Printed Blog



Chicago e São Francisco vão acordar amanhã com um novo jornal: "The Printed Blog" (O Blogue Impresso). Sim, é isso mesmo, uma selecção de posts passados para papel, com o mesmo formato da net e a mesma aparência gráfica e apenas três ou quatro páginas.
A iniciativa pertence a Joshua Karp, de Chicago, que idealizou um periódico gratuito feito com o material de diferentes blogues e financiado por publicidade local.
Por agora, "The Printed Blog" apenas será editado em Chicago e em São Francisco. Karp espera conseguir ter uma edição em cada grande cidade americana.
Com periodicidade semanal, seleccionará conteúdos de 300 blogues, com quem já foi estabelecido contrato, não só para a reprodução de posts como para poderem beneficiar de uma percentagem da publicidade.
"The Printed Blog" deseja ter sucesso e poder sair diariamente para a rua, podendo mesmo vir a ter várias edições num só dia. Tudo vai depender da adesão dos leitores.
Além da edição em papel, há tambem uma página web, http://www.theprintedblog.com/, na qual poderão os leitores deixar sugestões e recomendar blogues.
Aos editores do jornal cabe-lhes escolher os posts que possam chegar a diferentes públicos alvo, estando já no ar a possibilidade de edições específicas por bairros ou outras.


Fontes: El País e NYT

Sem comentários: