12 janeiro 2009

Gordos não podem ter filhos... em Inglaterra


Era uma vez um homem. Por sinal inglês. O pobre queria ter filhos, mas não era capaz. Vai daí resolveu partir para a adopção. Ele e a mulher começaram a tratar dos papéis e zás, cai-lhes em cima o opróbio: não pode, não senhor. Porquê? Porque é gordo.

No país de sua majestade, ser gordo é um defeito. Uma pessoa, para ser pessoa, tem de ser elegante, frequentar o ginásio, não fumar, não beber, enfim, deve ser de plástico. Ai que lindas são as pessoas de plástico, de celofane, de revista social.

O caso envolve uma autarquia e médicos. «O casal recebeu uma carta do responsável da autarquia que impedia o progresso do pedido de adopção devido “às preocupações que os médicos expressaram em relação ao peso de Hall”. A carta diz que o médico acha importante que Damien altere de uma forma sustentável o estilo de vida através da alimentação e de exercício, para que a perda de peso possa ser mantida durante muito tempo. E termina adiando o processo de adopção para quando o inglês tiver um Índice de Massa Corporal menor do que 40.»

Se fosse na Alemanha antiga, diríamos que eram nazis, mas como é em terras insulares, a coisa até tem a sua graça - para quem vê de fora, claro.

Ao cabo de meio século, aquilo que os carrascos não conseguiram é posto em prática pelos funcionários do Estado.

Será que a autarquia vai pedir à polícia que visite os lares da localidade para medir o IMC? Quem for gordo e tiver filhos vai preso. Ou vê o Estado retirar-lhos.

Sem comentários: