04 janeiro 2009

Ladrões gourmets


Há ladrões e ladrões. Os desta história eram gourmets. Não sabemos se leitores assíduos do Da literatura e das prosas finas do conaisseur Eduardo Pitta.

Foram ao supermercado e levavam uma listinha com os produtos que queriam desviar. A saber:
Caixas de camarão congelado
Lombos inteiros de carne
Fiambre embalado
Queijos
Vinhos seleccionados
Whiskies velhos
Aguardente velhas
Champagne

Tudo filmado pelo sistema de videovigilância, que captou um assaltante a tirar uma lista do bolso e a verificar os objectos que lhe interessavam.
De luvas calçadas e cara tapada, os assaltantes são jovens, do sexo masculino e usavam calças de ganga descaídas e camisolas largas.
Todos os passos dos indivíduos no interior do supermercado foram registados pelas quatro câmaras de videovigilância. A partir da 1.04 horas da madrugada, e durante cerca de meia hora, agiram com calma e naturalidade.
Começaram pelas bebidas mais caras. Depois de "limparem" a área das bebidas, os homens passaram para a zona do talho e dos congelados. Também ali a escolha foi criteriosa e refinada.
Um dos assaltantes esteve a maior parte do tempo com um pé de cabra na mão. A determinada altura, quando um deles está de costas a colocar várias garrafas de bebida no cesto, o outro aproveita para abrir a caixa registadora e meter ao bolso os trocos que ali se encontravam.
Cerca da 1.25 da madrugada, quando estão quase a dar por terminado o assalto, um dos homens tira do bolso a lista, que já tinha consultado várias vezes.


Fonte: JN

Sem comentários: