17 janeiro 2009

Os portugueses adoram ler... e escrever


Cada assinante de serviços de telefone móveis em Portugal envia, em média, quatro mensagens escritas (SMS) por dia e 140 por mês. No terceiro trimestre do ano passado foram enviadas mais de seis milhões de mensagens (6.087.640).

O relatório da ANCOM refere que em Julho, Agosto e Setembro de 2008 existiam 14,5 milhões de assinantes do Serviço Telefónico Móvel (STM), mais 1,5 por cento face ao trimestre anterior e de 12,4 por cento em relação ao período homólogo do ano anterior.
O número de mensagens escritas enviadas continua a crescer, o que «estará associado à adesão a tarifários específicos que têm vindo a surgir e que incluem um elevado número de mensagens grátis», lê-se no documento.

O documento refere ainda que se realizaram, nesse terceiro trimestre do ano passado, 1,97 mil milhões de chamadas através de telefones móveis, o que representou um aumento de 7,4 por cento do que no trimestre anterior.
Para os telemóveis foram feitas 1,95 mil milhões de chamadas, sendo que «o tráfego fixo-móvel registou novamente uma descida, acentuando a tendência que se vem registando há alguns anos», segundo a ANACOM.


Fonte: DD

Sem comentários: