04 janeiro 2009

Entrou na esquadra em cuecas e t-shirt


Entrou na esquadra em cuecas e com a t-shirt ensanguentada e disse:

- Acabei com eles. Fiz justiça.

O polícia de turno olhou para ele e... tomou nota da ocorrência.

Setecentos metros é muito metro. Foi o que o homem andou para sair de casa e chegar à esquadra da PSP.

Horácio -assim se chama o herói - saiu a correr de casa, deixando para trás a faca usada nas agressões. Feriu o pai, a madrasta e o irmão com a faca de cozinha e saiu de casa em cuecas, descalço e só com uma t-shirt.

Nesse momento já o pai, José Maria (75 anos), a madrasta, Maria da Conceição (54) e o irmão, José Maria (22) estavam a ser transportados para o Hospital de S. João, no Porto. O casal foi golpeado na cara. O jovem foi esfaqueado na barriga. O agressor foi detido.

Maria da Conceição encontrava-se na cozinha e Horácio gritou:

- São todos uns ladrões!

Depois, puxou da faca e feriu a madrasta na cara, por baixo do olho direito.
Apercebendo-se da situação, o filho, que estava no quarto, tentou socorrê-la, mas também ele provou da fúria de Horácio, sendo golpeado no abdómen. Seguiu-se o pai, que tem problemas de saúde e foi golpeado junto ao lábio.

Vários moradores abordados garantiram, à boa maneira portuguesa, que nada fazia antever um desfecho tão violento, apesar da fama de Horácio.

- Ele sempre teve problemas com droga e já esteve preso. Quando era novo, assaltava casas. Ultimamente, parecia andar mais sossegado e era pouco visto. Só saía de casa à noite - contou uma residente na zona, pedindo para não ser identificada por ter "medo que ele se vingue".

- Não temos conhecimento de problemas naquela família. Não mereciam o que lhes aconteceu - disse outra moradora, que se recorda de ter visto Maria Conceição poucos minutos antes do incidente:

- Chegou a casa com duas embalagens de leite. Dez minutos depois, ouvi os gritos.

Aproveitou para informar que a vítima é "mulher a dias".
Ainda de acordo com informações de conhecidos da família, o septuagenário é "estofador reformado" e o filho de 22 anos "estuda em Viana do Castelo".

Fonte: JN

Sem comentários: