01 junho 2008

Chuva de dinheiro na Indonésia


Hoje, um multimilionário indonésio levou a cabo uma original promoção da sua última actividade. Num país onde o rendimento per capita não alcança os 20 dólares, Tung Desem Waringin, de 42 anos, quis distribuir parte da sua riqueza a partir do ar. Assim, ao volante de uma das suas avionetas, sobrevoou os arredores da cidade de Serang, a 60 quilómetros a oeste da capital Jacarta, e lançou sobre a população 100 milhões de rupias (cerca de 7.000 euros). Cada nota levava agrafada publicidade ao seu último livro.
Desem Waringin disse que prefere distribuir o dinheiro pelas pessoas que dele necessitam. O rumor sobre as intenções deste rico empresário correra como pólvora entre a população, que esperava a chegada de tal maná. Tung admitiu que a ideia era um pouco "louca", embora o seu desejo inicial de distribuir dinheiro sobre Jacarta não tivesse conseguido a necessária autorização das autoridades, que alegaram motivos de segurança.
Milhões de indonésios vivem abaixo do limiar de pobreza e a distribuição de ajuda e comida grátis provoca habitualmente largas filas no país.

[Fonte: El País]

Sem comentários: