03 junho 2008

Lisboa no Canal História


Quem gosta da cidade de Lisboa pode esboçar um sorriso de satisfação. O Canal de História vai pôr no ar (a partir de dia 13 de Junho, pelas 20 horas açorianas) «Recortes de Lisboa», uma nova série que pretende dar a conhecer a história, segredos e todas as curiosidades dos doze locais mais emblemáticos da cidade.

Aproveitando a proximidade das comemorações do dia de Santo António, o santo padroeiro da capital portuguesa, Alfama foi o bairro eleito para assinalar a estreia desse programa de produção nacional. «Recortes de Lisboa» vai percorrer as ruas estreitas e sinuosas do bairro, revelando curiosidades históricas, origens e alguns dos aspectos mais importantes de um dos principais bairros da capital portuguesa.
«Recortes de Lisboa» falará, depois, de Castelo, Avenida da Liberdade, Campo Santana, Avenidas Novas, Graça, Parque das Nações, Baixa Pombalina, Bairro Alto, Belém, Cais do Sodré e Chiado. Com exibição todas as sextas-feiras, de 13 de Junho a 29 de Agosto, sempre pelas 19 horas do continente (20 de cá).

Sem comentários: