27 junho 2008

Margarida Moreira a Ministra da Educação já


Margarida Moreira tem acumulado decisões felizes. O caso Charrua foi o mais mediático. Antes e depois desse, outros houve. Agora, a directora regional de Educação do Norte pediu aos conselhos executivos das escolas para terem atenção na escolha dos docentes que vão corrigir os exames, e disse que “talvez fosse útil excluir de correctores aqueles professores que têm repetidamente classificações muito distantes da média.” Os “alunos têm direito a ter sucesso” e o que “honra o trabalho do professor é o sucesso dos alunos”.

O sucesso dos alunos não depende, como se sabe, do trabalho que realizam ou dos conhecimentos que adquirem. Não. Depende de decisões administrativas. Será que a senhora foi das que beneficiou da balda pós 25 de Abril de 1974, quando as universidades foram palco de uma instabilidade justificada pela mudança de regime? Ou será que é apenas irresponsável e defende o tacho que tem como pode, em momentos tão difíceis?

O que já deu para perceber é que tem o apoio incondicional de Sua Excelência a Senhora Professora Ministra da Educação. Por isso, o Pisca sugere a S.Exa. o Senhor Engenheiro Primeiro-Ministro que numa futura remodelação governamental não se esqueça da S. Exa. a Senhora Dona Margarida Moreira. Tem o curricula que melhor se adapta ao Ministério da Deseducação.

Sem comentários: