23 outubro 2011

Sempre a mesma tónicas nas empresas, mas depois é que se vê

Não há gato pingado com cargo público que não encha a boca para falar do emprego, das empresas, do mérito, da excelência e do mais. Os nos passam e a riqueza criada pelas empresas é a que se sabe. O desemprego não pára de aumentar. O consumo não pára de cair e as exportações não aumentam, até porque grande parte das empresas não sabe vender para fora - risco é uma palavra que desconhecem.
Mas isso não é nada comparado com o despudor com que gente como Mira Amaral abre a boca para dar lições de moral. Recordemo-nos que, apesar de ser banqueiro e de estar no activo, recebe uma reforma de 18 156 euros mensais da CGD. Como ele diz, ainda se pode pagar pensões. Pois pode, só ele leva do Estado esse pequeno montante, desde 2004.
Quando gente desta diz que não devemos viver acima das nossas possibilidades, perguntamo-nos onde está a fiscalização. Porque não se acaba durante os próximos dois anos com este tipo de injustiças. Basta usar o argumento dos próprios: o patrão está falido.
O que é mais engraçado é que são pessoas assim que estão sempre a pedir sacrifícios aos outros sem que dêem nunca o exemplo, ao prescindir dos tais direitos.

Sem comentários: