07 junho 2009

Pouco mais de 37% do eleitorado foi votar

No cômputo geral as eleições europeias revelaram-se um flop. Os portugueses dizem mal dos políticos mas comportam-se como eles, ou seja, pouco pensam para lá do seu umbigo. É triste. Mas que se podia esperar de umas eleições em que a Europa apenas serviu de pretexto?
O número de votos em branco quase duplicou em relação a 2004. Entre os que votaram em partidos, refira-se o aumento do número de votantes no Bloco de Esquerda e no PCP-PEV (que afinal não saiu assim tão perdedor).

3 comentários:

Tiago R. disse...

O PCP aumentou cerca de 70.000 votos, num cenário de enorme abstenção.

Por mais voltas que lhe dê este é um resultado muito positivo.

pisca de gente disse...

Tiago, não somos militantes, apenas cidadãos e, como tal, temos e manifestamos a nossa opinião.
O PC aumentou a votação, mas viu-se ultrapassado pelo BE. Assim, saiu perdedor. E se falarmos nos Açores o caso ainda é mais notório.
Pode ser que o Tiago venha a ser eleito para dirigir os destinos do PC açoriano e consiga inverter as coisas.

Tiago R. disse...

O PCP não está envolvido em nenhuma corrida com o Bloco. Está sim empenhado em aumentar a sua própria implantação e isso está avançar. Poderíamos ter ido mais longe, certamente. Mas um avanço é um avanço.

Agradeço a confiança que deposita em mim mas, com toda a honestidade lhe digo: não me deseje tal sorte! É que eu gosto de ter tempo para ter vida pessoal, logo dirigente do PCP, para mim não dá!