15 junho 2009

Demasiado...


Em 200o fui transferido do desemprego para um salário de 500 euros mês. Fui a grande contratação do Banco XPN. Algum tempo depois a minha carreira acabou, o banco despediu-me, pois para limpar o chão e o resto tinham quem fizesse o mesmo mais barato. A despromoção custou-me algumas risadas e umas quantas rodadas. Cerveja sem álcool, claro. Sempre fui um indefectível do Figo, até lhe escrevi um poema.
Agora vejo que ele está indignado com os valores da contratação do Cristiano Ronaldo. E, mais uma vez, concordo com ele. É uma vergonha gastar tanto dinheiro com o rapaz. Com ele, Figo, gastaram um pouco menos, mas, carago, foram 61,7 milhões de euros de há 9 anos. Agora, ainda por cima com a crise, o Cristiano não deveria ter ultrapassado o Luís Figo. Prémios ou o número da camisola, ainda vá que não vá, mas em valor de mercado não. De resto, Figo é um doutor e o Cristiano ainda não passa de um menino. Mas só o tempo dirá se Cristiano cresce e Madrid não o mata. Ao Figo não matou, embora em Barcelona não tenham gostado nada da brincadeira.
O que parece estar a matá-lo é o fenómeno Cristiano. E não se percebe porquê. O percurso profissional tem pontos de contacto.

Sem comentários: