03 outubro 2008

As bujardas de Sua Santidade JS

Quando Saramago dá uma entrevista o mundo inteiro tem de parar e reagir, caso contrário Sua Santidade fica indisposto. Uma indisposição que resulta não dos actos ou das opiniões de fulano ou beltrano, mas tão-só da imensa vaidade que o cega.
A cegueira do homem é tanta que se dá ao luxo de atirar bujardas como esta: “a esquerda não pensa”. A única pessoa que pensa, supomos, é Sua Santidade José Saramago. E pensa tanto que se julga o centro do mundo. O mundo, claro, não lhe passa cartão. E ele fica piúrço e passa ao ataque. Que o fizesse lá na casa dele não havia problema. O mundo está cheio de maníacos. Mas há sempre jornalistas que, à falta de espectáculo, têm de ampliar os disparates das pessoas, mesmo que elas sejam muito idosas e já não estejam de posse de todas as suas faculdades.
Coisas do agora, está visto.

2 comentários:

Antonio disse...

VAMOS RESPEITAR O BOM ESCRITOR. E DEPOIS , COMO VOCÊ MESMO JÁ FALOU...TRATA-SE DE UMA PESSOA IDOSA...rs
FORTE ABRAÇO

Anónimo disse...

Aceito que se possa não gostar do Saramago... mas a função de qualquer intelectual, sobretudo prémio Nobel é de fazer falar das suas opiniões. Senão para que servem eles ??? Talvez um pouco mais de respeito em relação a Sua Santidade não te ficasse mal...
Rui Silva