07 outubro 2008

Esquemas de gasolineiras postos a nu


Que chatice! Já não bastava as coisas estarem como estão ainda vêm estes chatos pôr a boca no trombone. A gente a fazer pela vidinha, a juntar uns cobres nestes momentos muito duros para toda a gente e o ACP (Automóvel Clube de Portugal) a dizer preto no branco que "O mercado ibérico apresenta todas as características de um mercado oligopolista dominado conjuntamente pelas principais empresas petrolíferas que controlam as trocas entre os dois países".

Mais, diz: "que o mercado português não tem concorrência, que o Governo não supervisiona o mercado e que a Autoridade da Concorrência não mostra qualquer intervenção nesta área ao nível das associações", referindo-se à Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (Apetro) e à Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec).

Quantas mentiras mais vão os portugueses engolir, perguntam indignados os que têm automóvel.

Os portugueses têm, graças a deus, estômagos que digerem tudo. São mal servidos em quase tudo: construção civil (cheia de pequenas vigarices e de uma construção péssima); serviços de comunicações (telefones, televisão, rádios, net, jornais, livros); saúde, justiça, educação, ambiente. E por entre manguitos, encolheres de ombros e outras ginásticas manuais pagam e não bufam.

Sem comentários: