06 maio 2008

“Angola é gerida por criminosos”


Bob Geldof leva a sério o seu papel de cidadão do mundo. E de quando em quando põe o dedo nalgumas feridas. Desta vez a sorte grande saiu a Angola. Atente-se nas palavras de Geldof, transcritas tal como vêm na edição do jornal “Público”. Os dirigentes angolanos não se devem ter sentido nada bem ao serem informados dos pontos de vista deste músico.

«“Angola é gerida por criminosos”, acusou o organizador do Live Aid e do Live 8, que antes foi também um músico bem sucedido. “As casas mais ricas do mundo do mundo estão na baía de Luanda, são mais caras do que em Chelsea e Park Lane”, apontou, estabelecendo como comparação estes dois bairros luxuosos da capital inglesa.
“Angola tem potencial para ser um dos países mais ricos do mundo”, frisou Geldof, considerando que aquele país africano tem, designadamente, potencial para “influenciar as decisões da China”.

Bob Geldof desferiu o golpe na conferência sobre Desenvolvimento Sustentável organizada pelo Banco Espírito Santo e pelo jornal “Expresso”, dedicando uma intervenção de cerca de vinte minutos ao tema “Fazer a diferença”, no fim da qual o embaixador angolano, Assunção dos Anjos, abandonou a sala.»

Sem comentários: