22 maio 2008

Sweeney Todd - O Terrível Barbeiro de Fleet Street


Sinopse


Tim Burton fez a adaptação cinematográfica do thriller musical de Stephen Sondheim, «Sweeney Todd» e chamou, claro, Johnny Depp para o papel principal. Depp é Sweeney Todd, um barbeiro injustamente condenado à prisão, que jura vingar-se não só do cruel castigo, como também das consequências demolidoras que o mesmo teve na mulher e na filha. Quando regressa à barbearia para a reabrir, Todd assume-se como o Terrível Barbeiro de Fleet Street, que “rapou a cabeça de cavalheiros de quem nunca mais se ouviu falar”.

Ao lado de Johnny Depp está Helena Bonham Carter, que dá corpo à Sra Lovett. Além de fabricar umas diabólicas empadas de carne, torna-se cúmplice amorosa de Sweeney. Alan Rickman é o pérfido Juiz Turpin, que por cupidez não hesita em mandar Sweeney para os calabouços, condenação que abre caminho à sede de vingança. Beadle Bamford, o malvado assistente do Juiz, é protagonizado por Timothy Spall. Temos ainda o barbeiro rival, o espalhafatoso Signor Adolfo Pirelli, protagonizado por Sacha Baron Cohen, e Christopher Lee, no papel de fantasma cavalheiro. Completando o elenco, Jamie Campbell Bowen é Anthony, o jovem marinheiro, Jayne Wisener faz de Johanna, Laura Michelle Kelly é a mendiga, e a nova estrela Ed Sanders protagoniza Toby.
Um musical onde os próprios actores emprestam a sua voz às canções, cuja música e letra é de Stephen Sondheim.


Ficha do Filme


Título original: Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street.
Título português: Sweeney Todd - O Terrível Barbeiro de Fleet Street
Actores: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Timothy Spall, Sacha Baron Cohen, Christopher Lee, Laura Michelle Kelly, Jamie Campbell Bowen, Ed Sanders.
Realizador: Tim Burton.
Argumento: John Logan.
Género: Musical, Thriller.
País: EUA, Reino Unido.
Estreia: 31 de Janeiro de 2008.

Site Oficial
http://www.sweeneytoddmovie.com/
http://www.sweeneytodd.com.pt/ (Português)


Sem comentários: