04 abril 2008

Rambos à portuguesa 2



É só passar por aqui: «Depois do encontro que manteve com o presidente da República, Cavaco Silva, Pinto Monteiro disse que "há alunos levam pistolas de 6,35 e 9 mm para as escolas... para não falar de facas, que essas são às centenas".
"Quando não são os pais que dizem aos filhos para levarem a sua pistola para a escola para se defenderem", contou o Procurador, preocupado com a "impunidade" que se vive nas escolas e no país.»
Comentário da Ministra da Educação: «Não comento!»

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas comento eu! Só este ano já apreendi na minha sala de aula duas navalhas de ponta e mola e para não falar dos "xizatos", que apesar de proibidos continuam a aparecer nos estojos e servem para limpar unhas, auto mutilarem-se e ameaçar o colega do lado!!! Não há armas nas escolas??? Mas há cabeças rachadas porque há agressões diárias, há humilhações constantes e um perfeito desconhecimento da noção de RESPEITO. os miúdos até dizem que em casa eles fazem o que querem e falam para os pais como falam para nós, aos palavrões...apenas sobrevivo por amor àqueles poucos alunos que ainda conseguem fazer do meu dia, um dia onde me sinto recompensada por ser professora e saber que consegui transmitir o pouco que Deus me concedeu poder saber!