19 maio 2009

As frases começam por "já agora"?

Qualquer zanga é grotesca se filmada e tornada pública. Tanto mais que quando elas deflagram dizem-se coisas impróprias. A professora de História da escola de Espinho, como facilmente se verifica pela gravação, está a reagir a quente a algo que lhe disseram. E talvez por excesso de proximidade com os alunos exagera os termos e deixa-se ir por atalhos pouco dignificantes.
Que as alunas tenham levado gravador para provocar a professora parece-me revelador de algo que cheira mal. Fazer o papel da vítima é relativamente fácil e se a coisa tiver sido amplificada como foi ainda se torna mais grotesco.
Obviamente, quando forem apurados os factos (por ora estamos no domínio das opiniões e do diz-se), a professora não contará com a mesma divulgação se tudo se vier a revelar uma tramóia.
Para já, constata-se a luta surda entre pais e professora, a exaltação desta e a atitude manhosa de alunas que levam gravador para a aula. Pena que apenas tenham sido publicitados os breves minutos em que a senhora puxa pelos seus galões de mestre e em que acusa uma aluna de ter rompido o hímen.
No meio há muito que está escondido e que certamente será apurado pelo inquérito a decorrer. Quanto à professora, culpada ou inocente, já foi julgada na praça pública e sendo pessoa emocionalmente instável deve estar à beira de um abismo. Conta para já com o apoio de outros alunos que a consideram "espectacular".

Fontes: 1, 2, 3, 4, 5


3 comentários:

Anónimo disse...

Bem haja , a professora , ás vezes quando as coisas tem que ser ditas assim mesmo a quente , já que de outra forma é impossível ...
Agora , tem de se defender !
E ainda por que diabo a prof tinha de responder as mães de bragança!
Com má educação e formação responda-se já com a suspensão da aluna .
__________ rds

Anónimo disse...

Se os professores passassem a andar de gravador no bolso, garantidamente muuuuuitos encarregados de educação ficariam bem mais chocados do que com o discurso da professora de espinho!

rendadebilros disse...

Perante tanta divulgação de uma conversa gravada e manipulada e truncada, só me apetece perguntar se ninguém se exaltou nunca e não disse coisas e loisas que ouvidas sem contexto parece um absurdo... concordo com este post: se calhar nunca se saberá a manipulação feita pelas alunas pela sic etc... até parece que alguns meninos/as de 7º ano são meninos de coro, sabem mais que nós...que somos uns inocentes!