29 maio 2009

Bonnie e Clyde





Viveram pouco, mas vertiginosamente. Morreram baleados e ficaram para a história como o par mais sedutor de sempre.
O filme de 1967 contribuiu para perpetuar a lenda do casal, cujos assaltos e assassínios abananaram a América dos anos 30. Que se deixou seduzir pela história de Bonnie Elizabeth Parker e Clyde Chestnut Barrow.
O percurso de ambos é um bom postal ilustrado da América dos anos de crise, e de um velho sistema judicial que penalizava os mais pobres, empurrando-os para uma violência cada vez maior. Bonnie e Clyde cedo perceberam que só podiam defender a vida com a lei da bala e usaram-na.
A fama (que não era o que procuravam) envolveu-os numa aura que ainda acelera corações e desperta interesse, o que levou o FBI a disponibilizar material sobre os bandidos.

2 comentários:

Admiradora de Bonnie e Clayde. disse...

Posso falar a verdade?
Não concordo de forma alguma com violências e bandidagem,,,muito menos com asssasssinatos,,,mas vou
falar uma coisa,,,Bonnie e Claide ficaram na história,,até hj pessoas pesquisam sobr eles,,,no caso de minha filha de 12 anos ,hj me perguntou quem foram Bonnie e Claide
e entrei na net pra procurar e mostrar pra ela,,,mas ela sabendo q td q fiseram era errado,conserteza,,,mas eles ficaram na história e ninguém há de esqueçe-los,,FICARAM FAMOSOS,,,
AMEI O FILME E CHOREI MT NO FINAL DRASTICO DELES DOIS,,,ELES MERESSIAM UMA SEGUNDA CHANCE E NÃO SEREM MORTOS DAQUELA FORMA Q ME PAREÇEU BANAL,,,POR CAUSA DE UM SIMPLES CHOCOLATE,,,CONFUNDIRAM COM UMA ARMA,,,ISSO É O FIM DO MUNDO DESDE AQUELA ÉPOCA....PQ ATÉ HJ NO SÉCULO 21,AINDA ACONTEÇE MT ISSO,COMO NA SEMANA PASSADA UM TRABALHADOR ,FOI MORTO POR POLICIAL POR TER SIDO CONFUNDIDO ESTAR COM UMA ARMA E ESTANDO COM UMA FURADEIRA.
ISSO TA PIORANDO A CADA DIA,,,NEM UM TRABALHADOR TA PODENDO VIVER SUA VIDA HONESTAMENTE....
AFFFFFFFFFFF

Anónimo disse...

Cruzes, mas como a admiradora escreve errado, putz.
Asssasssinatos,mressiam,conserteza,pareçeu.Quer ser inteligente? Então aprenda a escrever primeiro.