30 maio 2009

Jogos e outras aventuras


Dinheiro fácil é o sonho do povo, mesmo que seja povo que se faz transportar em viaturas de gama alta. Há um jogo, a que chamam jogo da bolha, que funciona em pirâmide, ou seja, precisa que haja jogadores novos a chegar com dinheiro fresco para que os mais antigos possam ir ganhando grandes quantias dinheiro. Aos neófitos é pedido que percam 2 mil euros, para que, meses depois, se o jogo continuar, possam arrebanhar 10 vezes esse montante ou até mais.
O esquema funciona como um bolo fatiado. Cada fatia de cada círculo corresponde a uma posição mais distante ou menos do centro onde está o dinheiro. Só se entra com dinheiro no primeiro anel da bolha, que está dividido em oito partes. Quando estas estiverem preenchidas por novos membros, poderão subir ao segundo e depois ao terceiro círculo até serem empurrados para o centro da bolha.
Para continuar o jogo é preciso angariar novos participantes, por isso os convites são peça chave do jogo. Os locais variam e as reuniões são marcadas com meia hora de antecedência por sms ou através de outras formas.
Num desses encontros, em Vila Nova de Gaia, foram os convivas surpreendidos por visitas policiais: três indivíduos, de farda e encapuzados, munidos de metralhadoras e caçadeira, surpreenderam cerca de 800 pessoas numa quinta, informaram-nas de que era um assalto, retiraram-lhes o dinheiro, criaram um cenário de tensão, desejaram "boa noite e bom jantar" aos participantes e as vítimas não se queixaram às autoridades.
Reparem: "Vestidos de polícias, encapuzados, com metralhadoras e caçadeira, três indivíduos surpreenderam cerca de 800 pessoas que, anteontem à noite, participavam no "jogo da bolha", numa quinta em Gaia. Assalto pode ter rendido até um milhão de euros."
O jackpot foi para aqueles três que já deviam ter participado naquelas reuniões e foram suficientemente audazes para perpetrar o golpe (soa bem, não soa?).

Fonte: JN

Sem comentários: