07 fevereiro 2012

Da pieguice do coelho a querer dar passos socráticos

Alguma alma douta e esclarecida soprou o termo à alma moldável de Passos e o coelho que há nele caçou-o e com ele fez brilharete na cerimónia do 40.º aniversário das escolas do grupo Pedago.
Há escolas com um nome que é todo um programa. Coelho deu passos de ambicioso, pondo a nu o seu coração perante tão douta e esclarecida assembleia. Mas Coelho claudicou no discurso, socorrendo-se de expressões como "enfatizar a relevância", muito ao gosto das reuniões empresariais em que a elite económica confirma (em privado) a débil formação intelectual que possui, o que não a impede, claro está, de ser altamente bem sucedida nos negócios. Passos Coelho, quiçá empolgado pelas muitas reuniões em que já participou, pôs de lado o seu ar de menino aplicado e bem comportado e ousou um pouco da soberba socrática. Como não podia deixar de ser, quem veste uma pele que não é a sua, estatela-se e dá aso a muita maledicência.
Não sejamos piegas e zurzamos com toda a força no coelho, a ver se a carne se amacia um pouco, pois é coelho velho. Sejamos exigentes e intransigentes para com o primeiro-ministro do nosso país, não deixando passar em silêncio prosápia de tão baixo calibre.

Sem comentários: