08 novembro 2011

Um miúdo de sucesso no Portugal moderno

Mais uma história de sucesso. Esta de um miúdo que poderá vir a fazer carreira no PS ou no PSD e chegar, quem sabe, a primeiro-ministro. Talvez esteja talhado para outros voos e um dia chegará a banqueiro.
É um miúdo dotado. Domina as tecnologias. Tem o know how necessário. Não tarda pavonear-se-á por aí com o seu tablet, o seu ipad e demais brinquedos caros.
Será sempre um forte inimigo dos livros difíceis. Ou da arte contemporânea (música, bailado, dança, teatro, escultura, pintura, instalação, performance).
Há miúdos assim, afortunados. Este teve um percalço pelo caminho. Foi-lhe capturado o instrumento de conhecimento, o telemóvel. Porque a professora detectou que estava a copiar num teste, com a ajuda da mãe, que lhe enviava mensagens escritas de telemóvel com as respostas das perguntas.
A escola está preocupada. Porquê? Ora, porquê. Porque neste momento só conhecem a versão da professora. E isso, como se sabe, é péssimo. Mas o director da escola acredita que tudo se vai resolver.

1 comentário:

Rodrigo de Sá disse...

Há-de se resolver sim. Depois da preocupação que é só a de saber a versão da professora, afinal de contas ela é só a professora.