06 fevereiro 2010

Nichos de mercado




Um museu de Roterdão propõe dormidas dentro de uma obra de arte: o "Quarto de hotel giratório"(Revolving Hotel room), do artista alemão Carsten Höller. O "quarto" pode ser alugado por valores entre os 275 a 450 euros por noite. Cada "cliente" pode entrar às 18h30 e deve libertar o quarto até ao meio-dia seguinte.
Uma noite dentro do museu alicia as pessoas? Alicia. Até ao fim da exposição, as encomendas estão preenchidas. Quem quiser, pode beneficiar de pequeno-almoço, casa de banho de luxo na cave do museu, mini bar e serviço de mordomo.
A instalação faz parte da exposição "Divided divided" de Höller, sendo composta por quatro plataformas circulares em vidro, que giram sobre elas próprias e nas quais se encontram uma cama, uma mesa, duas cadeiras, um mini bar e um cabide. A plataforma da cama, a mais rápida, dá uma volta completa numa hora.
Já em Toronto, no Canadá, um restaurante, o Mildred’s Temple Kitchen, está a oferecer a possibilidade de se usar a casa de banho para sexo no dia de S. Valentim. Parte da adrenalina fica de fora, claro, pois sendo permitido já não há aquela excitação que alguns clientes do restaurante já comprovaram.

Fontes: JN e i

Sem comentários: