23 fevereiro 2009

O futuro dos ansiolíticos


Tadinhas das crianças, ansiosas pelo Magalhães e o Magalhães nem ai nem ui, não chega, não enche a vida baça e triste da pequenada. E se a pequenada anda a pôr a nu o quão cinzenta e débil é a vida mental na Lusolândia, as mamãs e papás pelos vistos não querem ficar atrás (a pequenada para ser assim tinha de ir buscar inspiração nalgum lado) e como mães sentem-se "indignadas". Ai o direito à indignação é tão lindo, tão fresco, tão azul e branco...

Todos os dias, Catarina, de seis anos, faz a mesma pergunta à mãe: "Quando chega o Magalhães?". A resposta nem sempre é fácil. "Como mãe sinto-me indignada, porque nem sequer me dão uma explicação", disse à Lusa a mãe desta menina, que estuda em Algés e espera pelo computador desde o início do ano lectivo.

Quando a criançada tiver o seu brinquedo e se aborrecer e os resultados escolares forem cada vez piores, que palhaçada vão os governantes tirar da cartola?

E quando se contarem pelos dedos das mãos os que ainda forem capazes de ler uma instrução simples sem três ou quatro bocejos, que será feito do país?

Preparem-se negociantes e merceeiros, o futuro está nas drogas, nas drogas autorizadas pelo Estado: ansiolíticos, antidepressivos e afins. Invistam, invistam.

1 comentário:

Joaquim Ferreira disse...

Os problemas de comportamento dos meninos, é EXCLUSIVA culpa DOS PAIS E DO GOVERNO. OS PAIS QUE SE DEMITIRAM DO DEVER DE EDUCAR OS FILHOS (porque isso dá trabalho, exige atenção e empenho!) E NADA LHES ACONTECE. ESTES PAIZINHOS NUNCA SÃO MULTADOS E CONTINUAM A RECEBER AS PRESTAÇÕES SOCIAIS (ABONO!). É A PROMOÇÃO DA CULTURA DO FACILITISMO! Não se lhes pode impor regras, crescem a fazer o que querem, e quando chegam à escola, não sabem comportar-se porque os MODELOS EM CASA SÃO UM DESASTRE (Não respeitam os outros porque também não respeitam os progenitores!) Dos professores ouvem-se cada vez mais frases do tipo “as crianças estão cada vez mais insuportáveis!” associadas a “Há PAIZINHOS que são inqualificáveis!” Perante queixas da escola, OS PAIZINHOS resolvem os problemas agredindo os professores. NINGUÉM PODE DAR O QUE NÃO TEM. Como resolver o problema? AS ESCOLAS DEVEM CRIAR ESTATUTOS E REGRAS. Dadas a conhecer aos pais, só devem inscrever nelas os seus filhos se concordarem com elas. Caso contrário, que levem os filhos para outros estabelecimentos de ensino. É o que faz o Ensino Privado. NÃO É O ENSINO PRIVADO QUE OS PAIS TANTO ELOGIAM ? POR QUE ESPERAMOS? A luta continua em ferreirablog: "Não Calarei A Minha Voz... Até Que O Teclado Se Rompa !"