24 fevereiro 2009

José PP contra Pedro PC

O homem é o que temos de mais parecido com deus. Pacheco Pereira é um bom exemplo de um deus que se passeia entre os humanos. O José não perdoa que alguém se engane a fazer uma citação. Aquilo é logo para deitar abaixo. O que ele está a deitar abaixo não é, obviamente, o lapso de Pedro Passos Coelho. O que está a deitar abaixo é um putativo líder, alguém que não cai no goto de PP e que PP não hesita em pôr a ridículo, pois se há coisa que seja importante para o país é o que lêem os líderes políticos ou os candidatos a líder. E o lapso do Pedro PC é tão grande que dá logo vontade de gritar Aqui d'el-rei! Porquê? Ora porquê, porque na memória de PC há algumas afinidades entre Husserl e Sartre.
Já o sentido inquisitorial do José PP é muito cosmopolita, pois se há coisa que os portugueses não são é pidescos, inquisidores, policiazecos de meia tigela.
O José PP tem muitas maneiras de se meter com o Pedro PC, mas pegou logo na mais fácil, quiçá por estar tão preguiçoso como o alvo que pretendeu abater.

Sem comentários: