13 fevereiro 2009

As promessas do Presidente


Cavaco, grande Cavaco. Fez a campanha das presidenciais a prometer mais e melhor emprego e que com ele na presidência a crise teria os dias contados. Claro que era discurso para enganar papalvos, mas como hoje Carvalho da Silva veio pedir maior intervenção do senhor Presidente da República, recordamo-nos que foi precisamente essa a bandeira eleitoral do homem. Agora, na presidência, esqueceu-se disso e aparece apenas em passeio pelo país.

O ano passado o sr. Presidente mostrou preocupação com o afastamento dos jovens da vida política e a primeira jornada do Roteiro para a Juventude foi dedicada ao associativismo juvenil. Agora, na segunda jornada do mesmo programa, é a cultura que está em evidência.

Os resultados são de fazer abrir a boca ao mais incréu. Desde que Cavaco actuou não há jovem que não milite activamente pela causa nacional. Agora que está virado para a cultura, vai ser um nunca mais acabar de... ténis de mesa e afins (sim, que a cultura desta gente tem muito ou de desporto ou de folclore - tudo o que vá além disso...)

Sem comentários: