04 julho 2008

O transexual Thomas Beatie já deu à luz


O transexual Thomas Beatie, conhecido como o primeiro "homem grávido" da história, deu à luz uma menina. Tudo aconteceu num hospital de Oregon, de parto natural. Beatie, de 34 anos, conservava os órgãos sexuais femininos, apesar de há anos viver como homem e prosseguir um tratamento hormonal.
Segundo afirmou no Oprah show, "Creio que a necessidade de ter um filho não é um sentimento masculino ou feminino, mas humano e como pessoa que sou tenho direito a ter um filho biológico". Nancy, a mulher com quem está casado, fez-lhe a inseminação artificial com um objecto veterinário, depois de o casal ter sofrido um aborto involuntário no verão de 2007.
Criado no Havai, onde a sua mãe se suicidou quando ele tinha 12 anos, Beatie explicou que decidiu mudar de sexo aos 24 anos, tendo-se submetido a uma operação para tirar os seios e mudar, legalmente, do género feminino para o masculino. Segundo as duas filhas do anterior matrimónio de Nancy, que definiram o casal como "modelo", a sua nova irmã crescerá feliz, porque "terá uns pais maravilhosos que se amam muito".

Sem comentários: