A senhora ministra da educação tem graves problemas. E continua o seu trabalho de destruição lenta do ensino público. Dizer que a culpa dos maus resultados dos exames nacionais é da comunicação social não lembra ao diabo. A culpa é dela e dos secretários de estado que durante quatro anos tudo fizeram para desprestigiar professores, escolas e ensino público. Brincar à educação tem estes resultados. Os alunos convencem-se que o ministério tudo fará para os ajudar e não só não estudam como passam as aulas a brincar.
É fácil descartar culpas. E a médio prazo assistiremos a mais mazelas e às sacudidelas de água do capote. A escola deveria ser um lugar de rigor e é, cada vez mais, um imenso jardim infantil. A formação de professores é ridícula e menospreza-os. Os professores devem ser dos poucos grupos profissionais que estão impedidos de participar em colóquios e congressos das suas áreas científicas, pois para o governo de Sócrates tudo se resume a TIC e magalhães. Ou à demencial repetição do aprender a aprender cujos resultados dão no que se vê.
É fácil descartar culpas. E a médio prazo assistiremos a mais mazelas e às sacudidelas de água do capote. A escola deveria ser um lugar de rigor e é, cada vez mais, um imenso jardim infantil. A formação de professores é ridícula e menospreza-os. Os professores devem ser dos poucos grupos profissionais que estão impedidos de participar em colóquios e congressos das suas áreas científicas, pois para o governo de Sócrates tudo se resume a TIC e magalhães. Ou à demencial repetição do aprender a aprender cujos resultados dão no que se vê.
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