12 maio 2010

Procura-se cidadão anónimo para dar nome a rua do Porto

Estão abertas as candidaturas ao concurso de carácter único para atribuir nome de um cidadão anónimo a uma rua do Porto. A ideia é de Joshua Sofaer, artista britânico. Pretende-se lançar uma discussão sobre as pessoas que recompensamos na sociedade de hoje, o modo como o fazemos e dar o pontapé de saída para uma conversa sobre vários temas, incluindo a cidadania, a história e a família, entre outros.
Para encontrar alguém que dê o nome a uma rua do Porto está aberto a partir de hoje, com o lançamento oficial do site www.viverarua.com.
Após o encerramento do concurso, a 10 de Junho de 2010, data de encerramento do FITEI 2010, o júri escolherá um vencedor entre as motivações e os nomes a concurso, a ser proposto à Comissão de Toponímia da Câmara Municipal do Porto.
A inscrição pode ser efectuada em viverarua, ou pelo correio, enviando a candidatura e imagem a apoiar e a nomeação para: VIVER A RUA, Núcleo de Experimentação Coreográfica – Fábrica Social, Rua da Fábrica Social, s/n, 4000-201 Porto.

Sem comentários: