28 abril 2010

Exagero é lixar sempre os mesmos


É sempre a mesma história. Quem trabalha por conta de outrem e aufere salários mais baixos é que paga tudo: crises, enriquecimentos à má fila, corrupções. E ganha sempre a mesma meia dúzia, embora os rostos desse meia dúzia se vá modificando de vez em quando.
O Estado português tem muita garganta e como sempre assim é, não os tem no sítio. Felizmente para todos, os tugas são o que sempre foram, cordeiros mansos e pagam tudo sem tugir nem mugir. Enchendo os cafés e lugares afins de perdigotos. São inócuos.
Quando alguém recebe vencimentos acima do que ganham os congéneres estrangeiros está tudo bem. Mesmo que ainda há não muito essa empresa quisesse subir as tarifas porque, diziam, estavam a ter prejuízos elevadíssimos... Abençoados prejuízos!
Quando os que ganham mil euritos têm que apertar o cinto e pagar tudo mais caro, continuando no mesmo passo de calvário, sem pelo menos dizerem que não de forma a que quem lhes paga e quem os governa saiba que não aceitam isso de modo pacífico, podemos confirmar que Portugal não vale a pena, é um território podre, onde nada de viçoso medra.

Sem comentários: