23 outubro 2008

O problema da existência de Deus


“There's probably no God. Now stop worrying and enjoy your life”. Sim, "provavelmente, Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e aproveite a sua vida."
O slogan pertence a uma campanha publicitária, da responsabilidade da British Humanist Association (BHA). Durante quatro semanas, em autocarros londrinos, surgirão esses dizeres com o fim de “promover o ateísmo na Grã-Bretanha, encorajar mais ateístas a assumirem publicamente a sua posição e elevar o moral das pessoas a caminho do trabalho”.
"Nós vemos tantos cartazes que divulgam a salvação através de Jesus ou que ameaçam com condenação eterna, que eu tenho certeza que essa campanha será vista como um sopro de ar fresco", disse Hanne Stinson, presidente da BHA. "Se fizer com que as pessoas sorriam, além de pensar, melhor".
A BHA estuda a possibilidade de estender a campanha a outras cidades, incluindo Birmingham e Manchester, na Inglaterra, e Edimburgo, na Escócia.

Sem comentários: