09 dezembro 2008

Dependências


Há quem precise de álcool para viver. Há quem esteja dependente da heroína ou cocaína ou crack ou afins. Sócrates é viciado em sondagens. O que diz a última sondagem vinda a público? Que Sócrates é o maior. Vai daí o homem mais bem vestido da Europa passou ao ataque. O próprio governo já reconheceu a cagada, mas Sócrates nem sequer olha para as latrinas, aquilo é só de Chanel para cima.

Estar viciado em sondagens tem dessas coisas. E já agora, os nossos parabéns à toilette com que o sr. José Pinto de Sousa aparece no boneco: sem aquelas gravatinhas fica muito mais moderno. Que se há coisa que queira parecer é isso mesmo: moderno.

Depois, atente-se no modo como a notícia aparece: Sua Exa fala aos deputados e a noticiazinha aparece nos jornais pouco depois (o jornal que trouxe a sondagem, também trazia uma entrevista com um especialista nestes negócios que são as notícias). A força do camarada Sócrates faz-se assim de pequenas aparições. Eu já decidi o meu voto: é no partido da rosinha. Gosto muito de meias de liga em tons róseos, cheiram a desinfectante barato... e se há coisa que caracterize o negócio suçalista é esse: fazer de conta, vender a fantasia e pôr aquele ar arrependido de capuchinho cor-de-rosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário