Tempos houve em que campanhas bem orquestradas derrotaram a manteiga promovendo as margarinas. Os óleos em detrimento do azeite. Os sumos gazeificados em detrimento da água. O uísque e a cerveja em detrimento do vinho. Os grupos mais fortes ganham e os consumidores, quais plantas ao vento, balançam.
Num tempo de leituras na diagonal, rapidez, que tudo aposta no lúdico e facilmente se deixa vencer pelo tédio é fácil manobrar as consciências. Isso mesmo parece estar num dossiê da Comunidade Europeia.
Segundo o o jornal britânico “The Independent”, vários líderes europeus estarão a preparar, em segredo, um plano para acelerar a introdução de culturas e alimentos transgénicos e desmontar a resistência da opinião pública em relação aos organismos geneticamente modificados (OGM). O jornal britânico, que teve acesso a documentos relativos a reuniões privadas entre representantes dos 27 Estados membros, diz que o objectivo de Barroso é introduzir os OGM na Europa o mais rapidamente possível. Por isso está a contactar directamente os primeiros-ministros e Presidentes para lhes dizer para 'apertarem' com os seus ministros [da Agricultura e do Ambiente] no sentido de pô-los na linha.
Os produtos em causa são: milho, soja, colza, algodão, beterraba, arroz, batata e trigo.
Pois... é mais uma manobra...
ResponderEliminarE agora eu pergunto: e aquelas manobras que nunca chegamos a conhecer?